Documento
Identificação da instituição
Nome do Museu/ Ponto de Memória/ Iniciativa de Memória
Meu Kantinho Centro de Cultura
Endereço da Instituição ou da iniciativa
RUA INDIGENA, 62 - PENHA CIRCULAR
Município
Rio de Janeiro
Estado
Rio de Janeiro
Descrição
O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma instituição sem fins lucrativos, voltado para práticas musicais e socioambientais, que já atende crianças e jovens com aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão há 26 anos. Está localizado na Rua Indígena, 62 - Penha Circular - Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1o. de maio de 1998 por Cloves do Violão, conhecido compositor de choro e samba da Zona da Leopoldina, local histórico para a produção desses gêneros musicais.
O Meu Kantinho é um espaço de preservação de memória e que fomenta rodas de Choro, gênero musical genuinamente brasileiro e reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil.
Na sede do Meu Kantinho muitas fotografias retratam a valorização da cultura, a história sobre a trajetória da música brasileira e todo o acervo disponível é aberto ao público.
www.meukantinho.com.br
meukantinho_oficial - Instagram
Responsável pelo envio
Nome completo
ALESSANDRA CARLA DA S. CLOVIS DE OLIVEIRA
Telefone para contato
21982872526
meukantinho@gmail.com
Para envio de imagens/vídeos
Autor
MEU KANTINHO CENTRO DE CULTURA
Título
MEU KANTINHO E SUAS MEMÓRIAS
Observações e considerações adicionais
O Meu Kantinho Centro de Cultura é uma instituição sem fins lucrativos, voltado para práticas musicais e socioambientais, que já atende crianças e jovens com aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão há 26 anos. Está localizado na Rua Indígena, 62 - Penha Circular - Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi fundado em 1o. de maio de 1998 por Cloves do Violão, conhecido compositor de choro e samba da Zona da Leopoldina, local histórico para a produção desses gêneros musicais.
O Meu Kantinho é um espaço de preservação de memória e que fomenta rodas de Choro, gênero musical genuinamente brasileiro e reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil.
Na sede do Meu Kantinho muitas fotografias retratam a valorização da cultura, a história sobre a trajetória da música brasileira e todo o acervo disponível é aberto ao público.
www.meukantinho.com.br
meukantinho_oficial - Instagram
Autorizo a utilização das imagens contidas no vídeo/fotografia identificada acima, para produção não comercial de peças audiovisuais, gráficas e demais ações de divulgação e difusão, a serem desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, desde que devidamente identificada a presente fonte.
Li e concordo