Documento
Identificação da instituição
Nome do Museu/ Ponto de Memória/ Iniciativa de Memória
Ponto de Memória Aquenda as Indacas
Endereço da Instituição ou da iniciativa
Avenida Presidente Florentino Avidos, 502 - Ed. Alexandre Buaiz, Sala 202, Centro
Município
Vitória
Estado
Espírito Santo
Descrição
O Ponto de Memória Aquenda as Indacas tem o objetivo de realizar um resgate da memória LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Espírito Santo. As palavras aquenda e indaca são palavras do Pajubá, dialeto criado por travestis que mescla palavras de línguas africanas com palavras do português. A palavra aquenda é utilizada para chamar atenção de alguém para alguma coisa. Exemplo: “Aquenda o bofe mona”! Já a palavra indaca significa língua, e dependendo do contexto pode ser entendida como conversa, diálogo.
A proposta é ouvir a história de vida de integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ capixaba. Todos os depoimentos são gravados e siponibilizados em nosso canal do Youtube. Já temos um acervo de 40 depoimentos.
Responsável pelo envio
Nome completo
Diego Herzog Peruch
Telefone para contato
27998350782
goldlgbt@gmail.com
Para envio de imagens/vídeos
Autor
Diego Herzog Peruch
Título
Depoimentos
Autorizo a utilização das imagens contidas no vídeo/fotografia identificada acima, para produção não comercial de peças audiovisuais, gráficas e demais ações de divulgação e difusão, a serem desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, desde que devidamente identificada a presente fonte.
Li e concordo