Início › Espaço de Participação Virtual para contribuições no Plano Nacional Setorial de Museus 2025/35 › Eixo 3 – Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política museal › Reconhecer, divulgar e incorporar nas ações os grupos subalternizados
Tagged: IBRAM
- This topic has 2 replies, 3 voices, and was last updated 22 de outubro de 2024 | 10:11 by reconexoes MA.
-
AuthorPosts
-
-
11 de abril de 2024 at 15:48 #478Instituto Brasileiro de Museus::Reconhecer, divulgar e incorporar nas ações dos órgãos e entidades do setor museal os grupos subalternizados. (E3/D2)
A Diretriz se aplica a todos os integrantes do setor museal
Reconhecer, divulgar e incorporar nas ações dos órgãos e entidades do setor museal os grupos subalternizados. (E3/D2)A Diretriz se aplica a todos os integrantes do setor museal que devem em sua área de atuação desenvolver estratégias de reconhecimento e divulgação das iniciativas, lutas e culturas invisibilizadas dos povos indígenas, tradicionais, povos de matrizes africanas, quilombolas, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e neurodivergentes, bem como demais populações e grupos subalternizados.
-
22 de outubro de 2024 at 09:23 #34103reconexoes PIO Grupo sugere que se modifique o termo apresentado inicialmente, tendo em vista que a palavra/conceito/definição é mais condizente com a proposta da Diretriz. “Reconhecer, divulgar e incorpoO Grupo sugere que se modifique o termo apresentado inicialmente, tendo em vista que a palavra/conceito/definição é mais condizente com a proposta da Diretriz. “Reconhecer, divulgar e incorporar nas ações dos órgãos e entidades do
setor museal os grupos invisibilizados“. -
22 de outubro de 2024 at 10:11 #34123reconexoes MAFoi colocada a necessidade de incluir as pessoas dos referidos grupos atuando dentro das instituições de memória e museus, ou seja, ocupando as instituições como espaços de trabalho e não somenFoi colocada a necessidade de incluir as pessoas dos referidos grupos atuando dentro das instituições de memória e museus, ou seja, ocupando as instituições como espaços de trabalho e não somente sendo atendidos por meios de ações.
Reconhecer, divulgar e incorporar nas ações e nos órgãos e entidades do setor museal os grupos subalternizados.
-
-
AuthorPosts
- Você precisa se inscrever na plataforma para participar