::
Título: Representatividade LGBTQIA+ em políticas institucionais nos espaços de memória.
Implementar a obrigatoriedade de pessoas consultoras especialistas na temática LGBTQIA+ para a construção
Título: Representatividade LGBTQIA+ em políticas institucionais nos espaços de memória.
Implementar a obrigatoriedade de pessoas consultoras especialistas na temática LGBTQIA+ para a construção de políticas institucionais e para a tomada de decisão nos espaços de memória.
Fomentar formações continuadas de letramento em gênero e sexualidade nos espaços de memória como maneira de enfrentar a homolesbifobia (discriminação baseada em orientação sexual) e a transfobia (discriminação baseada em identidade de gênero) institucionais.
A partir das sugestões, garantir que as questões de gênero e sexualidade tenham importância central nos espaços de memória, desde a concepção até a implementação de políticas. Ainda, evitar a perpetuação de narrativas hegemônicas excludentes, promovendo justiça social que vise a equidade de gênero e sexualidade. Por fim, incentivar a adoção de uma perspectiva transfeminista nas políticas institucionais de tais espaços, ou seja, uma perspectiva que compreenda “gênero” para além do binário “homem e mulher” cisgênero, incluindo pessoas trans binárias e não-binárias.
-
This topic was modified 2 meses, 1 semana ago by Rede LGBTQIA de Memoria e Museologia Social.
-
This topic was modified 2 meses ago by Instituto Brasileiro de Museus.