Início › Contribuições Virtuais no Plano Nacional Setorial de Museus 2025/35 › Eixo 4 – Fomento, sustentabilidade e economia dos museus › Fomento e financiamento à economia de museus e à economia criativa
Marcado: IBRAM
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 22 de outubro de 2024 | 10:19 por reconexoes MA.
-
AutorPosts
-
-
11 de abril de 2024 às 15:50 #482Instituto Brasileiro de Museus::Garantir, aprimorar e fortalecer políticas públicas de apoio, fomento e financiamento à economia de museus e à economia criativa e da cultura entre os entes federados. (E4/D3)
A
Garantir, aprimorar e fortalecer políticas públicas de apoio, fomento e financiamento à economia de museus e à economia criativa e da cultura entre os entes federados. (E4/D3)A Diretriz abrange os diversos fatores que contribuem para o apoio à economia dos museus e à economia criativa, como: legislação e normas; disponibilidade de recursos e linhas de crédito; ações de fomento específicas; diálogo e articulação com museus e espaços de memória; mapeamento dos prestadores de serviços e das cadeias produtivas; divulgação nacional e internacional. As políticas devem assegurar que sejam contempladas as diversidades territoriais e identitárias, resguardando a atuação dos museus e da memória e as especificidades da sua economia. A Diretriz se aplica aos órgãos e entidades, das três esferas de governo, responsáveis por ações de fomento ao setor museal e, também, aos museus e espaços de memória.
-
13 de outubro de 2024 às 07:50 #33542Ana Claudia
Importante o fomento para os museus
-
13 de outubro de 2024 às 07:51 #33543Ana Claudia
A economia criativa é de fundamental importância para os museus gerir sua sustentabilidade
-
22 de outubro de 2024 às 09:33 #34107reconexoes PI
Sugere-se expandir e caracterizar melhor o que vem a ser museu no glossário para que sejam incluídos os ecomuseus e museus comunitários.
-
22 de outubro de 2024 às 10:19 #34129reconexoes MAConsiderando o atual contexto, é interessante não colocar o termo garantir se não tem como cumprir. Foi sugerido trocar o termo por articular.
Articular, aprimorar e fortalecer políticas
Considerando o atual contexto, é interessante não colocar o termo garantir se não tem como cumprir. Foi sugerido trocar o termo por articular.Articular, aprimorar e fortalecer políticas públicas de apoio, fomento e financiamento à economia de museus e à economia criativa e da cultura entre os entes federados.
-
-
AutorPosts
- Você precisa se inscrever na plataforma para participar

