Início › Espaço de Participação Virtual para contribuições no Plano Nacional Setorial de Museus 2025/35 › Eixo 1 – Democratização, participação social e institucionalização do campo museal › Criar e potencializar instâncias participativas
Tagged: IBRAM
- This topic has 2 replies, 3 voices, and was last updated 22 de outubro de 2024 | 09:50 by reconexoes MA.
-
AuthorPosts
-
-
11 de abril de 2024 at 15:23 #453Instituto Brasileiro de Museus::Criar e potencializar instâncias participativas de acompanhamento, monitoramento e gestão compartilhada dos patrimônios culturais musealizados. (E1/D4)
A participação da comu
Criar e potencializar instâncias participativas de acompanhamento, monitoramento e gestão compartilhada dos patrimônios culturais musealizados. (E1/D4)A participação da comunidade é um valor caro ao setor museal e deve ser desenvolvida por todos os órgãos e entidades responsáveis por patrimônios culturais musealizados ou por políticas públicas que se relacionem com eles. Além de ser um valor, é instrumento central para a boa gestão dos patrimônios e instituições. Existe uma grande variedade de estratégias e opções para viabilizar a participação social, que podem ser aplicadas em diferentes processos e situações. A Diretriz se aplica a todos os participantes do setor museal, das três esferas de governo.
-
20 de agosto de 2024 at 16:33 #12283fred hudson
Creio que as instituições de ensino superior devem esta a disposição para essa participação coletiva com o Setor Museal
-
22 de outubro de 2024 at 09:50 #34111reconexoes MAFoi discutido se a diretriz se aplica a todos os participantes do setor museal, incluindo sociedade civil, entidades privadas e instituições estaduais e municipais. Foi sugerido a inclusão no finalFoi discutido se a diretriz se aplica a todos os participantes do setor museal, incluindo sociedade civil, entidades privadas e instituições estaduais e municipais. Foi sugerido a inclusão no final do texto da descrição. O objetivo claro é uma forma de resguardar a diretriz e não deixar margem para interpretação errônea. Foi sugerido também acrescentar na diretriz: dos patrimônios culturais musealisados, em processo de musealização e passíveis de musealização (Artigo 02).
Criar e potencializar instâncias participativas de acompanhamento, monitoramento e gestão compartilhada dos patrimônios culturais musealizados, em processo de musealização e passíveis de musealização.
-
-
AuthorPosts
- Você precisa se inscrever na plataforma para participar