Documento
Identificação da instituição
Nome do Museu/ Ponto de Memória/ Iniciativa de Memória
Ponto de Memória Balbino Sebastião
Endereço da Instituição ou da iniciativa
Bairro Laranjeira II, Aldeia Kopenoti, Terra Indígena Araribá
Município
Municipoi de Avaí
Estado
São Paulo
Descrição
ARACI CULTURA INDÍGENA, ARACI Ponto de Memória e Instituto em Defesa do Meio Ambiente (IDMAI), fundamos o Ponto de Memória Balbino Sebastião, homenageia uns dos primeiro Terena a chegar na Terra Indígena Araribá no ano de 1928. Nosso objetivo é conservar as nossas memórias do passado a fim de não perder nossos conhecimentos, assim a futura geração não perder sua identidade e a história de seus ancestrais. A casa por se de madeira, construída em 1940, devido ao tempo, necessita de reformas na estrutura, fazer adequação de acessibilidade, assim atender todos os públicos. Queremos colocar o Ponto de Memória Balbino Sebastião, na rota turística da região, do estado de São Paulo e do Brasil. Queremos realizar eventos mensais, dentro da aldeia para chamar públicos e visitantes: escolas, alunos, universitários, professores, pesquisadores, através desses eventos todos artesão possam escoar seus artesanatos, gerando rendas financeiras para as famílias.
Responsável pelo envio
Nome completo
Irineu Sebastião (nome indígena Irineu Nje'a Terena)
Telefone para contato
(14)997014165
araciculturaindigena@gmail.com
Para envio de imagens/vídeos
Autor
Irineu sebastião
Título
Inauguração do Ponto de Memória Balbino Sebastião
Observações e considerações adicionais
O vídeo foi produzido respectivamente para o evento, no dia da inauguração, momento que colocamos um nome para casa, esse nome foi em memoria do nosso Avô Balbino Sebastião,
Autorizo a utilização das imagens contidas no vídeo/fotografia identificada acima, para produção não comercial de peças audiovisuais, gráficas e demais ações de divulgação e difusão, a serem desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, desde que devidamente identificada a presente fonte.
Li e concordo